Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara visita abatedouro e conhece projeto da Assaf

Câmara visita abatedouro e conhece projeto da Assaf

por Jarkes Fernando Alves última modificação 07/08/2020 15h45

Os vereadores Antonio Joaquim da Silva, Querino François de Oliveira Vasconcelos e o presidente da Câmara, Pedro do Nascimento estiveram em vista ao Matadouro Municipal, onde conheceram alguns dos projetos da Associação dos Açougueiros de Frutal-Assaf. Eles foram saber mais a respeito de um projeto que está para ser votado na Câmara que vai permitir a aquisição de um baú frigorífico para a Assaf, como forma de realizar a modernização do abate de animais de acordo com as normas sanitárias.

Segundo informado pelo presidente Assaf, Cleber Jose Campos, a compra de um baú frigorífico será feita com apoio de emenda parlamentar do deputado Newton Cardoso Júnior, mas a associação também está programando algumas adaptações e mudanças com a finalidade de fazer o abate certificado para outros municípios vizinhos a Frutal. DE acordo com ele, a estrutura atual é suficiente para Frutal, mas as novas adequações permitirão que o abate das cidades vizinhas possa ser feito aqui, pois praticamente toda a região faz abate irregular ou de forma clandestina.

Cleber explica que esta possibilidade de atender a outras cidades surgiu em uma reunião com as promotoras Daniela e Caroline, que conheceram a capacidade de abate de Frutal e sugeriram adequações para que as cidades vizinhas aderissem ao sistema e deixassem de comercializar carne de qualidade duvidosa, bem como fizessem o descarte dos resíduos de forma correta. Para atender à região, a Assaf deve construir uma pocilga, um refeitório e fazer outras adequações, como o aumento da câmara-fria.

O projeto de lei que permite a aquisição do baú frigorífico está sob análise da Câmara Municipal e deve ser votado nas próximas reuniões ordinárias. Segundo os vereadores, esta iniciativa da Assaf vai permitir gerar mais empregos e dar uma visibilidade regional para Frutal.