Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edivalder cobra agilidade para concluir UTI

por Jarkes Fernando Alves última modificação 07/08/2020 14h17

Vereador Edivalder Cheiroso

Edivalder cobra agilidade para concluir UTI

O vereador Edivalder Fernandes da Silva se manifestou com relação à inauguração da Unidade de Terapia Intensiva de Frutal, durante a sessão do dia 3 de agosto. Segundo ele, durante reunião com a prefeita, foi dito que parte das licitações já aconteceram e o restante dos processos deverão ser concluídos nos próximos dias. Ele mencionou que a prefeita anunciou na imprensa a inauguração ainda em agosto e salientou que quer acreditar que isso acontecerá. “Frutal já arrecadou mais de 102 milhões de reais este ano e, mesmo com a pandemia, tivemos uma arrecadação recorde, onde foram arrecadados mais de R$17.000.000,00. Não há que se falar em falta de arrecadação.”
Edivalder também apontou que há um grande volume de recursos que vieram para Frutal especificamente para gastos com a Covid-19 e que, segundo a prefeita, tais recursos seriam suficientes para bancar a UTI até o final do ano. O vereador disse que não se sente confortável com a situação atual, já que se ouve há quatro meses sobre determinadas licitações. Ele argumentou que, em situações normais, se faz uma licitação em tempo parecido, mas chamou a atenção para o fato de que, em tempo de pandemia e com o decreto de calamidade, isso tudo se resolve mas rapidamente. “Vamos acreditar que isso realmente vai acontecer e que a população de Frutal terá essa Unidade de Terapia Intensiva à disposição ainda em agosto. Estou disposto a aguardar, mas quero dizer a população de Frutal que estou de olho em nossa UTI”, afirma Edivalder Cheiroso.