Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Edivalder quer novo horário para a Farmácia Municipal

Edivalder quer novo horário para a Farmácia Municipal

por Jarkes Fernando Alves última modificação 05/03/2020 00h43
Edivalder quer novo horário para a Farmácia Municipal

Edivalder Cheiroso

Reivindicação apresentada pelo vereador Edivalder Fernandes da Silva por meio da Indicação 122/2020 sugere que a Farmácia Municipal atenda à população de segunda a sexta-feira no horário comercial, ou seja, no período compreendido entre as 8h00 e as 18h00 horas. De acordo com a motivação apresentada pelo vereador, muitas pessoas saem das consultas e precisam ir até a farmácia no outro dia, o que, muitas das vezes, causa transtornos e também a perda do dia de trabalho. “O paciente sai da consulta e o horário pode ser aquele em que a farmácia está fechada. Aí ele precisa voltar mais tarde e até mesmo no dia seguinte.”

Edivalder aponta que a farmácia permanece aberta somente até as 16h00 e ainda fecha para almoço, o que diminui a possibilidade de acesso da população carente. “As pessoas passam por suas consultas médicas de manhã ou à tarde e, em muitas das vezes, os trabalhadores têm somente a hora do almoço para se dirigir à Farmácia Municipal para pegar os remédios prescritos. Por isso, creio que a população precisa ter acesso à farmácia da Prefeitura, pelo menos de segunda a sexta-feira, no horário comercial, considerando que esta não abre aos sábados, domingos e feriados.”