Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frutal vai contar com posto da Receita Federal

Frutal vai contar com posto da Receita Federal

por Jarkes Fernando Alves última modificação 29/08/2019 14h24

O vereador Sebastiao Custódio Couto Júnior tem desenvolvido um trabalho desde a decisão do Governo Federal de fechar agências da Receita Federal em todo o país. Com a possibilidade de Frutal perder a agência local, ele tem feito diversas visitas a autoridades desde o mês de abril, com o objetivo de evitar o fechamento, com consultas a deputados e senadores. No entanto, ele foi informado que tal medida é uma decisão do ministro Paulo Guedes e do presidente da República e que não é possível reverter a situação.

A partir da constatação de que não seria possível evitar o fechamento em Frutal, ele manteve a ação com objetivo de encontrar uma solução para Frutal e para os doze municípios vizinhos que são atendidos aqui. “Fomos atrás dos deputados Wellington Prado, Rodrigo Pacheco e do senador Carlos Viana. Mas conseguimos, na tarde de quarta-feira, uma visita da responsável pela Delegacia da Receita Federal de Uberaba, Joyce Frade Machado e do delegado-adjunto da Receita Federal de Uberaba, Sizenando Ferreira e a chefe da agência de Frutal. Conseguimos com que a Prefeitura mantenha um posto de atendimento, onde os documentos serão protocolados.”
Juninho esclarece que Frutal vai manter o atendimento até o final do ano e que o posto começará suas atividades, com um funcionário cedido pela Prefeitura e local a ser definido a parir de 2 de janeiro de 2020.
O vereador considera que foi uma grande conquista manter esse posto de atendimento com dois funcionários da Receita que darão suporte ao trabalho, já que, segundo ele, não são somente contadores que usam o órgão. De acordo com ele, é preciso agradecer a prefeita em nome da população e a disposição dos delegados de Uberaba, que vão permitir que diversos municípios continuem a ser atendidos, mesmo com Frutal perdendo o status de agência. “Hoje é tudo pela Internet e o protocolo online vai manter o atendimento e futuramente vamos manter uma reunião com as prefeituras da região para informar sobre o posto e seu funcionamento. Frutal não pode perder um órgão como esse e ambas as partes colaboraram muito para que isso fosse possível. Foi uma ação muito boa e temos sempre de lembrar que precisamos progredir, não regredir.”