Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Guarani é campeão do Campeonato Amador de Futebol

Guarani é campeão do Campeonato Amador de Futebol

por Assessoria de Comunicação publicado 11/12/2019 17h17, última modificação 11/12/2019 17h17

Encerrou-se no domingo (8), o Campeonato Municipal Amador de Futebol. Após um empate de 1 a 1 no tempo normal, a equipe do Guarani venceu nos pênaltis o time do Ebenezer.

Além do troféu de campeão, o time vencedor saiu também com os prêmios de artilheiro para o jogador Birrinha, com 10 gols marcados, além do goleiro menos vazado, Marcelo. O campeão recebeu ainda R$ 1836,00 em dinheiro e o vice levou R$ 1224,00. Além disso, foram distribuídos muitos troféus e medalhas.

Idealizado pela Prefeitura com apoio da Câmara de Vereadores e organizado pelo Departamento de Esportes e Secretaria de Educação, o evento contou com 18 equipes participantes. Também apoiaram o campeonato, a Rádio 97 FM, que foi a emissora oficial, o Clube dos Contadores e outros parceiros.

O diretor do Departamento de Esportes, Valdinei Garcia de Souza (Dinei), observa que foi uma grande final, já que as duas equipes conseguiram se manter invictas durante todo o campeonato. “Agradeço a todos os parceiros e esperamos que o próximo ano possamos realizar novamente esse brilhante campeonato”, destaca.

A prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) ressalta que esse tipo de evento é muito importante para toda a cidade porque é uma forma dos jogadores praticarem esporte e do público ter um grande momento de lazer.

“Ficamos muito felizes por estarmos estimulando o esporte o lazer e também pelo resultado já que foi uma emoção muito grande terminar com a disputa dos pênaltis. Todas as equipes participantes estão de parabéns. O que a gente espera é proporcionar alegria a toda população frutalense.

Tivemos o campo lotado, finalizando com êxito total o campeonato”, frisa.

Ciça fez agradecimentos a todos os que apoiaram como a Câmara de Vereadores, diretoria do Clube dos Contadores, Polícia Militar, Rádio 97, além dos atletas.

O presidente da Câmara de Frutal, Pedro do Nascimento (Pedrinho do Gás) lembra que o Legislativo é sempre parceiro destes eventos esportivos. “A prática do esporte é algo que os jovens gostam e é também uma diversão para a população, por isso, a gente espera que sempre esteja acontecendo algum evento em nossa cidade”, finaliza.