Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frutal sedia Campeonato Regional Mineiro de Vôlei

Frutal sedia Campeonato Regional Mineiro de Vôlei

por Assessoria de Comunicação publicado 11/12/2019 17h25, última modificação 11/12/2019 17h25

Frutal sediou no domingo (8), a etapa final das categorias sub-16 e sub-19 do Campeonato Regional Mineiro de Vôlei, no Ginásio de Esportes Clayton Brito. Esta foi a segunda vez que a cidade foi sede do circuito final do campeonato da região do Triângulo promovido pela Federação Mineira de Voleibol.

Na categoria sub-16, a equipe frutalense conseguiu se sagrar bicampeão. No ano passado, essa equipe também obteve o título de campeão dos Jogos Escolares e ficou entre os três melhores do Estado de Minas. Foram campeões ainda em uma competição da Federação, em Ipatinga (MG).

“Agradeço muito a Prefeitura, Departamento de Esporte e patrocinadores pelo apoio e incentivo que dão ao esporte da nossa cidade. Eles acreditam no nosso trabalho e o resultado não poderia ser diferente a não ser essas conquistas que a agente vem trazendo para nossa cidade”, destaca o coordenador da equipe frutalense Matheus Lukas Silva Freitas.

O técnico dos atletas de Uberlândia, Anderson Pereira Gomes, ressalta que, devido a inserção de jovens de várias partes do país na equipe, seu maior desafio foi fazer o entrosamento entre eles.

“A equipe teve uma evolução muito grande. Podemos comemorar porque foi uma temporada muito gratificante a todos nós, já que conseguimos grandes resultados mesmo com equipes mais fortes. A equipe de Frutal também é muito forte e a gente espera voltar mais vezes para fazer grandes jogos”, declara.

O treinador da equipe de Uberaba, Alexandre Aparecido Leandro, conta que, na fase classificatória deste campeonato, seu time ficou em terceiro lugar; porém, na semifinal, teve um melhor aproveitamento vencendo a equipe de Uberlândia por 3 sets a 0 e na final, conquistou o segundo lugar.

“Os atletas lutaram muito em busca do título. Infelizmente, não ocorreu, mas estamos felizes pela luta e esforço de todos e porque também fizemos uma boa temporada com grandes resultados”, conclui.