Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Josimar cobra combate ao mosquito Aedes aegipty

Josimar cobra combate ao mosquito Aedes aegipty

por Jarkes Fernando Alves última modificação 12/03/2020 08h19
Josimar cobra combate ao mosquito Aedes aegipty

Vereador Josimar

O vereador Josimar Ferreira Campos cobrou a atenção da municipalidade para a necessidade de determinar que o veículo de pulverização conhecido popularmente com o carro do fumacê comece a passar pelas ruas da cidade, com urgência. A ideia é deter a possibilidade de epidemia de doenças como a dengue e outras, como a febre zika e a febre chicungunya, que são transmitidas por esse inseto. O vereador alega que, segundo as queixas que recebe da população, a quantidade de mosquitos pela cidade é grande, o que traz riscos para a saúde pública.

Segundo o vereador, essa medida, determinando a circulação do veículo do fumacê ajuda na prevenção das doenças, pois tem o poder de diminuir os  possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças. “A solução é evitar que o número de mosquitos aumente ainda mais e o povo está cobrando uma medida urgente. Eliminando o mosquito, se evitará que ocorram surtos em Frutal.”