Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Zizi propõe oferecer mais apoio a pessoas carentes

Zizi propõe oferecer mais apoio a pessoas carentes

por Jarkes Fernando Alves última modificação 12/03/2020 08h20
Zizi propõe oferecer mais apoio a pessoas carentes

Vereador Zizi

O vereador José Adão da Silva, o Zizi, pediu em indicação que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Promoção Humana, atentem para a necessidade de promover o recadastramento das pessoas que se enquadram nas normas para receberem cestas básicas, fazendo ainda uma avaliação de quem necessite de um apoio adicional, como no caso de alcoólatras ou aqueles que têm o vício de se drogar. O vereador propõe que tais pessoas sejam encaminhadas para receber os serviços do Centro de Atenção Psicossocial- Caps ou do Caps-AD, que trata dependentes de drogas e outros casos.

Como justificativa, Zizi aponta que é necessária uma atenção do Poder Público, por meio de sua Secretaria de Promoção Humana, para atender essas pessoas em situação de risco, seja com o fornecimento de cestas básicas ou com o os serviços do CAPS, que é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS. O vereador explica que o local é uma referência de tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

EVENTO

Em outra indicação, Zizi apontou a necessidade da realização de um dia do projeto Verão Vivo 2020 no povoado de Vila Barroso, ou Chatão, em parceria com o empresário Romero Brito. Ele assinalou que o evento acontece já há dezesseis anos, oferecendo uma série de serviços e lazer para a população, com emissão de documentos pessoais, consultoria com advogados, corte de cabelo gratuito, aferição de pressão arterial e glicemia e muitos outros.

Como o projeto é um ato de cidadania e também um momento de lazer das pessoas, ele sugeriu a possibilidade desta indicação ser atendida, em benefício da população do povoado do Chatão. “A comunidade fica distante de Frutal mais de 40 quilômetros e seria ótimo ter um dia dessas atividades do projeto para aquela população.”