Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parceria entre Câmara, Prefeitura e deputado Raul Belém resulta em mais dois consultórios odontológicos para Frutal

por Jarkes Fernando Alves publicado 18/09/2019 13h55, última modificação 18/09/2019 13h55

Atuação do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedrinho do Gás em parceria com o deputado estadual Raul Belém vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros Jardim Brasil, Universe Plaza e Waldemar Marchi com a instalação de dois gabinetes odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão em implantação nos bairros. A notícia foi confirmada pelo vereador Pedrinho do Gás na manhã de quarta, 18 de setembro, durante reunião com a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) e a coordenadora do setor de odontologia do município, a dentista Flávia Campos Macedo.

De acordo com Pedrinho, o deputado Raul Belém entrou em contato com ele para anunciar a disponibilização de duas cadeiras odontológicas para o município. A partir daí, em conversa com a Prefeitura, surgiu a possibilidade de ampliar o benefício para consultórios completos. Desta forma, a Câmara de Frutal irá repassar cerca de R$68 mil para a Prefeitura para a compra de equipamentos complementares para os consultórios dentários. “Estamos sempre em contato com o deputado em busca de benefícios para Frutal e tivemos essa boa notícia agora. Conversamos com a coordenadora de odontologia e ela apresentou o pedido dos equipamentos complementares e foi prontificado pelo Legislativo esse valor que vai atender diretamente aos moradores de dois grandes bairros da nossa cidade”, destaca.

Para a prefeita Ciça a parceria com a Câmara é importante no sentido de garantir que demandas importantes do município sejam supridas. “É um ganho enorme para o nosso município. Fizemos as solicitações no sistema do Governo e tivemos a grata surpresa de sermos contemplados com os dois gabinetes odontológicos. Apesar de parte dos equipamentos virem do governo, há periféricos que precisam ser instalados e que foram prontamente disponibilizados pelo presidente Pedrinho do Gás por meio da devolução de parte do duodécimo da Câmara para que possam ser comprados e instalados”, explica.

Atualmente os pacientes dos três bairros são atendidos apenas na Unidade do bairro Ipê Amarelo. Conforme a coordenadora de odontologia, Flávia Campos, a reunião foi importante por permitir a montagem completa de mais dois consultórios que vai aumentar consideravelmente o número de atendimentos para a população. “Estamos felizes por ter o serviço de odontologia lembrado pelo presidente Pedrinho, porque é uma área importante para a população. Hoje temos 20 consultórios à disposição da população, que serão aumentados agora com essa conquista, que vai atender bairros que estão distantes de Unidades de Saúde e que agora terão o atendimento perto de casa”.

A previsão é de que até o mês de dezembro as Unidades Básicas já estejam concluídas com os consultórios odontológicos já instalados e prontos para atender a população.