Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parceria entre Câmara, Prefeitura e deputado Raul Belém resulta em mais dois consultórios odontológicos para Frutal

Parceria entre Câmara, Prefeitura e deputado Raul Belém resulta em mais dois consultórios odontológicos para Frutal

por Jarkes Fernando Alves publicado 18/09/2019 13h55, última modificação 18/09/2019 13h55

Atuação do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedrinho do Gás em parceria com o deputado estadual Raul Belém vai beneficiar diretamente os moradores dos bairros Jardim Brasil, Universe Plaza e Waldemar Marchi com a instalação de dois gabinetes odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão em implantação nos bairros. A notícia foi confirmada pelo vereador Pedrinho do Gás na manhã de quarta, 18 de setembro, durante reunião com a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) e a coordenadora do setor de odontologia do município, a dentista Flávia Campos Macedo.

De acordo com Pedrinho, o deputado Raul Belém entrou em contato com ele para anunciar a disponibilização de duas cadeiras odontológicas para o município. A partir daí, em conversa com a Prefeitura, surgiu a possibilidade de ampliar o benefício para consultórios completos. Desta forma, a Câmara de Frutal irá repassar cerca de R$68 mil para a Prefeitura para a compra de equipamentos complementares para os consultórios dentários. “Estamos sempre em contato com o deputado em busca de benefícios para Frutal e tivemos essa boa notícia agora. Conversamos com a coordenadora de odontologia e ela apresentou o pedido dos equipamentos complementares e foi prontificado pelo Legislativo esse valor que vai atender diretamente aos moradores de dois grandes bairros da nossa cidade”, destaca.

Para a prefeita Ciça a parceria com a Câmara é importante no sentido de garantir que demandas importantes do município sejam supridas. “É um ganho enorme para o nosso município. Fizemos as solicitações no sistema do Governo e tivemos a grata surpresa de sermos contemplados com os dois gabinetes odontológicos. Apesar de parte dos equipamentos virem do governo, há periféricos que precisam ser instalados e que foram prontamente disponibilizados pelo presidente Pedrinho do Gás por meio da devolução de parte do duodécimo da Câmara para que possam ser comprados e instalados”, explica.

Atualmente os pacientes dos três bairros são atendidos apenas na Unidade do bairro Ipê Amarelo. Conforme a coordenadora de odontologia, Flávia Campos, a reunião foi importante por permitir a montagem completa de mais dois consultórios que vai aumentar consideravelmente o número de atendimentos para a população. “Estamos felizes por ter o serviço de odontologia lembrado pelo presidente Pedrinho, porque é uma área importante para a população. Hoje temos 20 consultórios à disposição da população, que serão aumentados agora com essa conquista, que vai atender bairros que estão distantes de Unidades de Saúde e que agora terão o atendimento perto de casa”.

A previsão é de que até o mês de dezembro as Unidades Básicas já estejam concluídas com os consultórios odontológicos já instalados e prontos para atender a população.

 

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo