Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha solicita rescisão do contrato com a Copasa

Rapinha solicita rescisão do contrato com a Copasa

por Jarkes Fernando Alves publicado 18/09/2019 06h50, última modificação 18/09/2019 13h48

A necessidade de que se verifique junto à Procuradoria Jurídica do Município a possibilidade de rever ou mesmo rescindir o contrato de concessão dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário de Frutal concedido à Copasa foi sugerida pelo vereador Claudimar Basílio da Silva. Ele apresentou indicação assinalando que a Prefeitura pode anular o contrato considerando os péssimos serviços prestados por aquela concessionária. Ele ainda sugeriu, nesta proposição, que seja mantida uma reunião com o gerente distrital Francisco Fraietta, para que que todas as questões relativas a esses serviços sejam devidamente esclarecidas para a população.

Rapinha apontou que existem atualmente constantes questionamentos dos usuários dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário que é feito pela Copasa. As maiores queixas são preços abusivos e a entrada de ar no hidrômetro, que pode fazer com que o usuário pague pelo que não está consumindo. “Sabemos que a entrada de ar tem impacto na conta de água mensal e isso tem trazido grande preocupação para os nossos munícipes.” Outra questão levantada pelo vereador foi quanto à Estação de Tratamento de Esgoto de Frutal, que exala constante mau cheiro há anos, causando revolta e mal-estar na população frutalense.
O vereador argumentou que a Estação de Tratamento de Esgoto não trouxe a solução definitiva para o esgoto da cidade, mas sempre divulga a perfeição dos seus serviços, mas, pelo contrário, é extremamente inclemente com usuários inadimplentes, desfaz o asfaltamento sem refazer da maneira correta. “Por isso tudo, julgamos que o Executivo Municipal deve tomar alguma medida concreta, revendo ou mesmo rescindindo o contrato com a Copasa ou também exigindo que aquela empresa cumpra com todas as suas responsabilidades, inclusive maior preocupação com o meio ambiente.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo