Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rapinha solicita rescisão do contrato com a Copasa

Rapinha solicita rescisão do contrato com a Copasa

por Jarkes Fernando Alves publicado 18/09/2019 06h50, última modificação 18/09/2019 13h48

A necessidade de que se verifique junto à Procuradoria Jurídica do Município a possibilidade de rever ou mesmo rescindir o contrato de concessão dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário de Frutal concedido à Copasa foi sugerida pelo vereador Claudimar Basílio da Silva. Ele apresentou indicação assinalando que a Prefeitura pode anular o contrato considerando os péssimos serviços prestados por aquela concessionária. Ele ainda sugeriu, nesta proposição, que seja mantida uma reunião com o gerente distrital Francisco Fraietta, para que que todas as questões relativas a esses serviços sejam devidamente esclarecidas para a população.

Rapinha apontou que existem atualmente constantes questionamentos dos usuários dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário que é feito pela Copasa. As maiores queixas são preços abusivos e a entrada de ar no hidrômetro, que pode fazer com que o usuário pague pelo que não está consumindo. “Sabemos que a entrada de ar tem impacto na conta de água mensal e isso tem trazido grande preocupação para os nossos munícipes.” Outra questão levantada pelo vereador foi quanto à Estação de Tratamento de Esgoto de Frutal, que exala constante mau cheiro há anos, causando revolta e mal-estar na população frutalense.
O vereador argumentou que a Estação de Tratamento de Esgoto não trouxe a solução definitiva para o esgoto da cidade, mas sempre divulga a perfeição dos seus serviços, mas, pelo contrário, é extremamente inclemente com usuários inadimplentes, desfaz o asfaltamento sem refazer da maneira correta. “Por isso tudo, julgamos que o Executivo Municipal deve tomar alguma medida concreta, revendo ou mesmo rescindindo o contrato com a Copasa ou também exigindo que aquela empresa cumpra com todas as suas responsabilidades, inclusive maior preocupação com o meio ambiente.”