Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho entrega Títulos de Cidadania

Pedrinho entrega Títulos de Cidadania

por Jarkes Fernando Alves publicado 14/11/2019 15h17, última modificação 14/11/2019 15h17

Duas pessoas foram agraciadas na noite da segunda-feira, 11, com o Título de Cidadania Honorária de Frutal. As homenagens foram entregues pelo vereador Pedro do Nascimento, autor das duas proposições, que tornou cidadãos frutalenses o patrulheiro rodoviário federal Hugo Patrício de França, que veio para Frutal com 3 anos de idade e o capitão da reserva do Exército Brasileiro, Hildebrando dos Santos, que, após sua trajetória como militar, veio residir em Frutal.

Para Hugo França, o título significa muito, pois está em Frutal desde os 3 anos de idade, quando veio com a mãe e a irmã do estado do Tocantins. Ele aponta que foram bem acolhidos e sempre manteve sua rotina de estudos estudando muito para vencer na vida. “Com nove anos, fui trabalhar vendendo picolés, depois sucos, trabalhei como servente pedreiro, aos 18 anos fiz o sérvio militar no TG, depois fui da primeira turma de  Administração UEMG, membro do Interact, participava de corridas de rua, fui aprovado no concurso dos Correios e atuei como carteiro por 8 anos.”

Ele relata que prestou concurso para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e se ausentou de Frutal, mas sempre manteve o objetivo de retornar. Passei dois anos em Brasília, depois fui aprovado no Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, retornei a Frutal e, em seguida, prestei o concurso da PRF. Estive em Rondônia por um ano e seis meses até surgir vaga em Frutal. Eu agradeço aos vereadores, em especial ao Pedrinho, que propôs esse título, pois vivi grande parte de minha vida aqui.”

O capitão da reserva, Hildebrando dos Santos, que esteve à frente do TG 11-009 por dois anos como chefe de instrução, de 1994 a 1996, contou que sempre teve vontade de ser militar e se formou em 1971, passando, desde então, pelos cargos de soldado, cabo, sargento, subtenente e indo para a reserva como capitão. Ele conta que passou por onze transferências e então veio para Frutal em 1994. “A cidade foi uma bênção pra mim, aqui aconteceu o casamento de minha irmã, da minha filha e filho, além do nascimento de dois netos. Frutal representa pra mim uma cidade abençoada, pois todos os setores contribuíram para o meu sucesso e êxito.”

Hildebrando disse que ficou surpreso ao ser comunicado que receberia o título e ficou emocionado por ser reconhecido por uma sociedade e suas autoridades. “Eu sou grato ao vereador Pedrinho pela generosidade em conceder esse título e essa cerimônia me trouxe uma gratidão imensa.”

Após as homenagens, o vereador Pedro do Nascimento comentou que a entrega dos títulos foi um momento para destacar duas histórias de vitória por Frutal, uma de um jovem que passou por vários lugares e lutou para vir morar aqui e outra de um militar aposentado que escolheu Frutal para morar depois de atuar no Tiro de Guerra local. “Eu quero agradecer a todos os vereadores que votaram favoravelmente e, para mim, foi uma grande satisfação e alegria homenagear um jovem que vendeu picolés e hoje se dedica para a segurança da comunidade nas rodovias federais da região e o capitão Hildebrando, que, com a graça de ser aposentado, continua em Frutal após ter dado a sua contribuição. Ficamos muito agradecidos por ter essa oportunidade de homenagear esses dois frutalenses.”