Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho entrega Títulos de Cidadania

Pedrinho entrega Títulos de Cidadania

por Jarkes Fernando Alves publicado 14/11/2019 15h17, última modificação 14/11/2019 15h17

Duas pessoas foram agraciadas na noite da segunda-feira, 11, com o Título de Cidadania Honorária de Frutal. As homenagens foram entregues pelo vereador Pedro do Nascimento, autor das duas proposições, que tornou cidadãos frutalenses o patrulheiro rodoviário federal Hugo Patrício de França, que veio para Frutal com 3 anos de idade e o capitão da reserva do Exército Brasileiro, Hildebrando dos Santos, que, após sua trajetória como militar, veio residir em Frutal.

Para Hugo França, o título significa muito, pois está em Frutal desde os 3 anos de idade, quando veio com a mãe e a irmã do estado do Tocantins. Ele aponta que foram bem acolhidos e sempre manteve sua rotina de estudos estudando muito para vencer na vida. “Com nove anos, fui trabalhar vendendo picolés, depois sucos, trabalhei como servente pedreiro, aos 18 anos fiz o sérvio militar no TG, depois fui da primeira turma de  Administração UEMG, membro do Interact, participava de corridas de rua, fui aprovado no concurso dos Correios e atuei como carteiro por 8 anos.”

Ele relata que prestou concurso para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e se ausentou de Frutal, mas sempre manteve o objetivo de retornar. Passei dois anos em Brasília, depois fui aprovado no Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, retornei a Frutal e, em seguida, prestei o concurso da PRF. Estive em Rondônia por um ano e seis meses até surgir vaga em Frutal. Eu agradeço aos vereadores, em especial ao Pedrinho, que propôs esse título, pois vivi grande parte de minha vida aqui.”

O capitão da reserva, Hildebrando dos Santos, que esteve à frente do TG 11-009 por dois anos como chefe de instrução, de 1994 a 1996, contou que sempre teve vontade de ser militar e se formou em 1971, passando, desde então, pelos cargos de soldado, cabo, sargento, subtenente e indo para a reserva como capitão. Ele conta que passou por onze transferências e então veio para Frutal em 1994. “A cidade foi uma bênção pra mim, aqui aconteceu o casamento de minha irmã, da minha filha e filho, além do nascimento de dois netos. Frutal representa pra mim uma cidade abençoada, pois todos os setores contribuíram para o meu sucesso e êxito.”

Hildebrando disse que ficou surpreso ao ser comunicado que receberia o título e ficou emocionado por ser reconhecido por uma sociedade e suas autoridades. “Eu sou grato ao vereador Pedrinho pela generosidade em conceder esse título e essa cerimônia me trouxe uma gratidão imensa.”

Após as homenagens, o vereador Pedro do Nascimento comentou que a entrega dos títulos foi um momento para destacar duas histórias de vitória por Frutal, uma de um jovem que passou por vários lugares e lutou para vir morar aqui e outra de um militar aposentado que escolheu Frutal para morar depois de atuar no Tiro de Guerra local. “Eu quero agradecer a todos os vereadores que votaram favoravelmente e, para mim, foi uma grande satisfação e alegria homenagear um jovem que vendeu picolés e hoje se dedica para a segurança da comunidade nas rodovias federais da região e o capitão Hildebrando, que, com a graça de ser aposentado, continua em Frutal após ter dado a sua contribuição. Ficamos muito agradecidos por ter essa oportunidade de homenagear esses dois frutalenses.”

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube 

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 23
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo