Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho levanta questão de acessibilidade ao Cemitério

Pedrinho levanta questão de acessibilidade ao Cemitério

por Jarkes Fernando Alves última modificação 29/02/2020 10h57
Pedrinho levanta questão de acessibilidade ao Cemitério

Pedrinho do Gás

O vereador presidente Pedro do Nascimento apresentou ao plenário da Câmara Municipal de Frutal a reivindicação de se promover maior acessibilidade ao Cemitério Municipal. Ele evidenciou a necessidade de se retirar os degraus da calçada em frente ao portão menor do Cemitério Municipal, que fica na Rua José do Patrocínio. A ideia é fazer a adequação do portão e daquela entrada, com objetivo proporcionar acesso para as pessoas que têm mobilidade reduzida, como é o caso de cadeirantes e idosos.

Ele justifica que essa medida é necessária para dar acessibilidade às pessoas que têm mobilidade reduzida ao cemitério. Pedro comentou na proposição que tais degraus são bastante antigos, sendo inadmissíveis nos dias atuais, já que impedem a entrada de cadeirantes e dificulta também a passagem dos idosos por aquele local, que serve como entrada alternativa ao local. “É preciso retirar os degraus que ocupam toda a calçada, fazendo as mudanças para adaptar o portão e aquela entrada do cemitério. Principalmente no dia de Finados, quando aquele portão é aberto, fica impossível para idosos, cadeirantes e demais pessoas que têm alguma deficiência adentrar ao campo santo por aquele portão.”