Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho pede atenção para calçada em torno do Frei Gabriel

Pedrinho pede atenção para calçada em torno do Frei Gabriel

por Jarkes Fernando Alves última modificação 05/08/2020 22h02
Pedrinho pede atenção para calçada em torno do Frei Gabriel

Vereador Pedrinho

O presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro do Nascimento, apresentou ao Plenário da Câmara Municipal de Frutal a Indicação 409/2020, onde solicita a atenção para a calçada antiga que fica nos fundos do Hospital Municipal Frei Gabriel, na Rua Prefeito João Carlos Ribeiro. Ele alega que esta calçada, que é bastante antiga, não foi concluída devidamente e até hoje se encontra pavimentada somente na base, ou seja, com o cascalho e cimento, sem receber a cobertura de concreto, criando a necessidade de se construir efetivamente a calçada, já que a mesma apresenta rachaduras e buracos, quase impedindo a passagem de pedestres.

Segundo Pedrinho, essa calçada antiga está toda quebrada e, conforme foi verificado no local, foi feita no chamado ‘ciclope’ e praticamente impede que idosos, mulheres com carrinhos de bebê e cadeirantes circulem por ela, sendo necessário transitar no leito da rua. “Isso traz muitas dificuldades para estas pessoas e, por isso é necessário reconstruir com concreto, para facilitar a passagem e a maior higienização do local. Além disso, uma calçada nova vai oferecer mais segurança a quem necessitar e também acesso aos cadeirantes, com as rampas que facilitam a circulação de pessoas deficientes ou com pouca capacidade de movimentação.”