Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pedrinho recebe a confirmação da destinação de mais de meio milhão de reais em recursos para Frutal

por Jarkes Fernando Alves publicado 04/02/2020 17h16, última modificação 04/02/2020 17h16

Pedrinho do Gás

O vereador Pedro do Nascimento, presidente da Câmara Municipal de Frutal, anunciou, no dia 3 de fevereiro, a confirmação do recebimento de verbas solicitadas a parlamentares para diversas áreas da administração  municipal, com recursos que superam os quinhentos mil reais. O senador Carlos Viana, segundo ofício encaminhado ao vereador, conseguiu cem mil reais para custeio na área da saúde e outros 228 mil reais para a aquisição de um ônibus escolar para atender à demanda do município. Na terça-feira, 4, um ofício do deputado federal José Silva Soares anunciou recursos da ordem de R$191.376,01 para aquisição de aparelhos de ar condicionado para escolas do município.

A conquista dos benefícios por meio do gabinete do senador, segundo o vereador Pedro, são resultado de um trabalho que vem sendo feito junto ao parlamentar há algum tempo. “Estou feliz por mostrar resultados da atuação como vereador. Segundo Pedrinho, a relação com o senador Carlos Viana vem da observação do bom trabalho como senador que ele vinha realizando e do contato, a partir de um encontro em Uberaba. “Quando fui convidado para este evento, já entreguei diversos pedidos nas mãos dele e agora estamos sendo comtemplados. Já visitei o gabinete por várias vezes e fiz diversas reivindicações.”

De acordo com Pedrinho, foram apontadas várias necessidades de Frutal, como a de melhoria no transporte de estudantes e para atendimento da saúde. “Estes dois recursos estão empenhados e faltam ser pagos. Nós recebemos os recursos para a compra desse ônibus e precisa confirmar com a Secretaria da Educação. Os cem mil reais que vão para a área da saúde, queremos que seja aplicado na UTI do Hospital Frei Gabriel.”

Ar condicionado para escolas

O deputado federal José Silva confirmou, em ofício datado de 4 de fevereiro, a destinação de R$191.376,01 para a instalação de aparelhos de ar condicionado em escolas do município de Frutal, em valores que estão empenhados pelo Termo de Compromisso 202.001.175-5, por meio do qual o município deverá iniciar o processo de licitação e informar ao Simec-Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle para que ocorra o pagamento. Sobre esta verba, Pedro comentou que vem trabalhando junto ao deputado e que tem ainda vários outros pedidos sendo encaminhados. “Assim como recebemos estas três boas notícias neste início de ano, estamos muito otimistas para que possamos receber mais em atendimento à nossa população. Nosso trabalho vai continuar em busca de melhores condições para o povo de Frutal.”