Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Antonio da Véia pede atenção para a zona rural

Antonio da Véia pede atenção para a zona rural

por Jarkes Fernando Alves publicado 05/02/2020 10h35, última modificação 05/02/2020 10h35
Antonio da Véia pede atenção para a zona rural

Antonio Joaquim

Por meio da Indicação 32/2020, o vereador Antonio Joaquim da Silva solicitou atenção para a necessidade de dar atenção para a região da Ponte Preta. Ele assinalou que é necessário patrolar com urgência a estrada que fica após a chamada Ponte Preta, entrando à direita, nas terras pertencentes a Claudia Pereira da Silva. Ele assinalou a necessidade de levantar aquela estrada, para melhorar as condições de passagem de moradores e de veículos para escoamento da produção.

De acordo com a justificativa do vereador, esta estrada rural está em péssimo estado e quase sem condições de trânsito, já que se formou uma bacia com as chuvas, o que vem prejudicando o escoamento da produção agropecuária dos moradores desta região e também dos que moram nas propriedades vizinhas e precisam passar por este ponto.

Antonio assinalou que é dever do município a construção e conservação de todas as estradas municipais como fator de desenvolvimento rural. Segundo a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 133, as vias rurais devem ser construídas de forma própria e consistente de servidão pública, com atenção para as vicinais particulares, bem como suas pontes, mata-burros e aterros.