Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Querino cobra retorno do ticket de servidores

Querino cobra retorno do ticket de servidores

por Jarkes Fernando Alves última modificação 24/06/2020 14h25
Querino cobra retorno do ticket de servidores

Vereador Querino

O vereador Querino François de Oliveira Vasconcelos solicitou que a Prefeitura de Frutal retorne o pagamento do ticket alimentação a todos os funcionários públicos, num momento em que houve um novo corte, desta vez para os que recebem acima de dois mil reais brutos. A indicação mostra a necessidade de, ao invés de cortar o ticket alimentação criado pela Lei nº 5.634, de 17/05/2010 para os servidores desta categoria, que o benefício seja retornado a todos os servidores, considerando que esta seria uma forma de auxiliar não só a eles, mas também aos seus familiares, muitos dos quais perderam seus empregos ou seus pequenos empreendimentos.

Querino ressalta que a situação criada pela pandemia tem trazido muito sacrifício a todos e, por isso, se justifica o pagamento do benefício. “Entendemos que hoje o auxílio do ticket alimentação é de maior importância para o servidor da Prefeitura, pois muitos estão passando uma situação difícil, com reduções em seus ganhos, principalmente a categoria dos professores, que deixaram de receber seu incentivo de zona rural e também outros servidores que tinham determinadas complementações que foram reduzidas.”

O vereador Querino apontou que muitos servidores públicos estão pagando as contas de outros familiares, que ficaram sem condições de se manter e frisou que este recurso estaria, na verdade, ajudando outras pessoas. “E isso é o que mais está acontecendo com esta terrível situação econômica do país. Muitas mães não têm mais as creches para deixarem as suas crianças, então os servidores precisam deste benefício, que deve ser mantido e não cortado.”