Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tem início o mutirão de cirurgias de catarata em Frutal

Tem início o mutirão de cirurgias de catarata em Frutal

por Jarkes Fernando Alves publicado 03/09/2019 14h20, última modificação 03/09/2019 14h20

Teve início nesta terça-feira (3), no Hospital Municipal Frei Gabriel, o quinto mutirão de catarata realizado este ano pela Prefeitura de Frutal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Câmara Municipal, que fez o repasse de R$200 mil para o município, permitindo a realização de das cirurgias no município.

Até sexta-feira (6), serão atendidos 259 pacientes entre homens e mulheres, dos quais 76 se referem à cirurgia do segundo olho que está sendo feita pelo médico João Roberto Alvarenga Machado, da cidade de Ribeirão Preto/SP. "Sabemos da importância de se reduzir essa fila de espera pela cirurgia de catarata e fico feliz, enquanto presidente da Câmara, de poder destinar esse recurso para a saúde da nossa população. Todos vereadores apoiaram essa iniciativa e hoje tivemos o início das cirurgias", destaca o presidente Pedrinho do Gás.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Marília Gonçalves, o objetivo é reduzir em até 50% a fila de espera no município. A catarata é uma lesão ocular que torna o cristalino opaco e deixa a visão embaçada, em casos severos pode levar a perda total da visão. Pacientes que passaram pela primeira cirurgia e estão retornando nesta terça-feira elogiaram o atendimento e agradeceram à prefeitura pela qualidade do serviço que tem sido prestado.