Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sargento Nepomuceno recebe Título de Cidadania

Sargento Nepomuceno recebe Título de Cidadania

por Jarkes Fernando Alves publicado 03/09/2019 14h30, última modificação 03/09/2019 14h31

O sargento PM Antonio Nepomuceno Júnior se tornou cidadão honorário de Frutal na noite da segunda-feira, 2, quando recebeu a honraria das mãos do vereador Claudimar Basílio da Silva, o Rapinha. Ele propôs a homenagem com base no histórico de Nepomuceno, que, antes de ser policial, trabalhou desde cedo, com a idade de sete anos, como sitiante e depois frentista, motorista, auxiliar de escritório e em outras atividades. Natural de Conceição das Alagoas, o homenageado é filho de Antonio Nepomuceno Neto e Alice Gonçalves Nepomuceno, pai de quatro filhos maiores e casado com Francisca da Silva Macedo, com quem tem a filha Clarissa.

O policial, segundo salientou, foi aprovado para o cargo de soldado da Polícia Militar em 1996, mas conseguiu ingressar no curso apenas em 1998, por conta de uma greve da Polícia Militar de Minas Gerais, concluindo em abril de 1999, sendo designado para Frutal. No mesmo ano, entrou no Curso para Formação de Sargentos, concluído em dezembro de 2000. Em Frutal, já participou do Proerd, atuou no trabalho ostensivo, combatendo todos os tipos de crimes. “Ele ficou conhecido pela maioria dos cidadãos frutalenses. É membro do Lions Clube de Frutal ‘Luiz Alberto do Carmo’ desde 2006 e bacharel em Direito a partir de 2011. Por essa trajetória, o sargento Nepomuceno merece ser mais um filho de Frutal.”
Ao agradecer, o sargento Nepomuceno frisou que a homenagem certamente é uma das mais significativas de toda a sua vida, pois sempre desejou permanecer em Frutal e nunca pediu para ser transferido de cidade. Comentou que recebeu de seus pais a educação e os valores que transferiu aos filhos e apontou sua gratidão a Frutal e a todos os momentos que viveu aqui. “Temos de viver os bons e os mais momentos, para que possamos fazer aquilo em que acreditamos. Creio que, em todos esses anos, pude fazer o melhor na busca de solução para os problemas das pessoas e sou muito grato por hoje ser um filho de Frutal.”