Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Alex Freitas busca recursos para recapeamento da rodovia do distrito de Aparecida de Minas

por Assessoria de Comunicação última modificação 04/03/2021 15h40
O vereador Alex Freitas encaminhou nesta semana um requerimento ao deputado federal Newton Cardoso Júnior com intuito de obter o apoio do parlamentar para viabilizar recursos para o recapeamento da Rodovia Vicinal “Jeronimo Heitor de Assunção”, que liga a BR-153 ao distrito de Aparecida de Minas. “Essa rodovia foi asfaltada na época do então governador Newton Cardoso, que teve seu mandato de 1987 a 1991, e desde então não recebeu mais melhorias, sendo que o Município não reúne condições financeiras para uma obra de tamanha proporção”.
De acordo com Alex Freitas, o recapeamento da rodovia é de grande importância para a economia do município. “Aparecida de Minas é uma das maiores produtoras de Abacaxi de todo o Brasil, com comércio bastante ativo, onde além da produção das frutas existe também alta produção silagem para gado”, explicou. Ele acrescenta que “a situação é particularmente preocupante nos períodos de chuva, que prejudicam o deslocamento das pessoas e o escoamento da produção agrícola”.
O vereador destaca que o município de Frutal atua amplamente nas áreas de educação, de atenção à saúde, na assistência social, na manutenção das creches, no transporte escolar dos estudantes, tanto no meio urbano, como no meio rural. “No entanto não é contemplado com recursos da União e dos Estados para realizar a manutenção de suas estradas vicinais, o que dificulta o atendimento dos justos pleitos dos fazendeiros e da população que reside em localidades como Aparecida de Minas”, finalizou.