Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Alexandre Braz pede manutenção e reforma do CEMEI Simpliciano Souza

Vereador Alexandre Braz pede manutenção e reforma do CEMEI Simpliciano Souza

por Assessoria de Comunicação última modificação 04/03/2021 15h32
O vereador Alexandre Braz apresentou indicação à Prefeitura de Frutal para que faça uma reforma e manutenção na estrutura do CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil “Simpliciano Martins de Souza”.
Segundo o vereador, o fato das atividades presenciais estarem suspensas é uma oportunidade para que a Prefeitura realize importantes serviços para o bom funcionamento da instituição, como trocar areia e consertar os brinquedos do parquinho infantil e ainda instalar um novo playground para as crianças; trocar mesas e cadeiras usadas no refeitório; fazer a calçada na rua Pica Pau, que passa ao lado do CEMEI; além de manutenção em toda a estrutura física do local.
“É importante providenciar essas ações nesse período em que as aulas estão suspensas ou de forma remota, evitando transtornos quando ocorrer o retorno presencial das atividades. Com essa revitalização teremos um CEMEI com ambiente mais seguro e propício para professores, servidores e alunos poderem estudar”, destacou Alexandre Braz.
Ele acrescentou ainda que a construção da calçada também é importante por se tratar de uma rua de ligação entre os bairros Flamboyant, Parque das Acácias e Jardim do Bosque e, por isso, ser muito utilizada por pedestres. Atualmente, como não há calçamento no local, crianças e adultos acabam transitando pela rua, aumentando os riscos de acidentes como atropelamentos.
A indicação foi aprovada por todos os vereadores em plenário e encaminhada para os setores responsáveis da Prefeitura.