Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Alexandre Braz indica criação de sistema próprio para produção de oxigênio

por Assessoria de Comunicação última modificação 01/04/2021 15h17
O vereador Alexandre Braz, através de indicação encaminhada nesta semana para o prefeito Bruno Augusto, indicou a necessidade de a Prefeitura de Frutal estudar a possibilidade de implantação de um sistema próprio para produção de oxigênio hospitalar, apropriado para uso de enfermaria, pronto-socorro, centro cirúrgico e UTI, seguindo técnicas específicas para condições de uso hospitalar, inclusive para o enfrentamento da Covid-19.
“A aquisição de uma usina geradora de oxigênio é medida extremamente importante e poderá fazer parte do enfrentamento à Covid-19, tornando Frutal autossuficiente na produção e abastecimento desse insumo. Essa estrutura garantirá maior autonomia para nosso Município e reduzirá a dependência por oxigênio produzido em outras regiões. Isso representará seguramente melhorias no atendimento em saúde, não só agora no período pandêmico”, afirmou.