Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Edivalder Cheiroso defende intensificação das ações de combate a dengue no município

por Assessoria de Comunicação última modificação 24/03/2021 19h51
O presidente da Câmara de Frutal, vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), defendeu nesta semana, a necessidade de intensificar as ações de combate a dengue no município. Segundo ele, é preciso combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, visando evitar surtos, que já foram registrados na cidade.
Edivalder Cheiroso comenta que nas áreas em que já se descobriu focos da doença, é necessária ainda mais cautela por partes dos agentes de saúde da Prefeitura. “Nestes locais é preciso providenciar até mesmo a utilização da bomba costal para aplicação de veneno, objetivando eliminar o perigoso mosquito”, destacou.
Através de indicação encaminhada ao prefeito Bruno Augusto, o presidente da Câmara manifestou: “Temos vários casos de dengue na cidade, sendo assim, é essencial que se combata com rigor a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus”, justificou.
Edivalder Cheiroso adverte que neste ano, por conta da pandemia, essa questão deve ser tratada de forma muito séria. “Com os hospitais da cidade já lotados em virtude da Covid-19, não se pode permitir que a população também seja afetada com um surto de dengue ou das outras doenças igualmente perigosas transmitidas pelo mosquito”, ressaltou.