Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Gislene quer medidas de prevenção para circulação de cães de grande porte

por Assessoria de Comunicação última modificação 22/12/2021 17h18
A vereadora Gislene da Silva requisitou a fiscalização e proibição da circulação de cães de grande porte e de periculosidade pelas ruas da cidade, sem as medidas necessárias como coleiras, guias e focinheiras.
Ela salienta que ocorrem constantes reclamações por parte das pessoas quanto aos proprietários que circulam com seus animais de grande porte – como o pitbull – sem as medidas de segurança necessárias, conforme determina uma lei criada em 2002.
Gislene ressalta que esse tipo de conduta coloca em risco a vida das pessoas, principalmente crianças e idosos que são os mais vulneráveis.
“Devemos nos precaver para que não aconteçam acidentes que coloquem em risco a integridade física das pessoas. É de fundamental importância o controle destes animais e minimizar a ocorrência de agravos à saúde humana”, conclui.