Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Rapinha cobra realização de mutirão de limpeza no início do ano

Vereador Rapinha cobra realização de mutirão de limpeza no início do ano

por Assessoria de Comunicação última modificação 22/12/2021 17h18
Em indicação aprovada pela Câmara de Frutal, o vereador Rapinha solicitou a realização de um grande mutirão de limpeza no próximo ano, buscando parcerias com as usinas, cervejaria, Guarda Mirim, Tiro de Guerra e outras instituições.
Seu objetivo é evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, além de manter a cidade limpa e conscientizando a população a não jogar lixo em locais inadequados e não autorizados.
O vereador observa que esta ação incentivará os moradores a limparem seus quintais, retirando entulhos, evitando assim criadouros de insetos, roedores, ofídios e outros animais nocivos à saúde humana e que podem colocar em risco o bem-estar das pessoas.
Ele ressalta ainda que é fundamental limpar os terrenos baldios ou obrigar que os proprietários tomem essa medida sob pena de ser multado conforme prevê o Código de Posturas Municipal.
Para Rapinha, o mutirão de limpeza será uma excelente forma de eliminar esses riscos e prevenir problemas sanitários. Por meio das parcerias, o Poder Público poderá conseguir mais caminhões para a retirada dos entulhos nas ruas e o trabalho de pessoas para maior eficiência desta ação.