Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de solenidade que marca criação do 69º Batalhão da Polícia Militar

por Assessoria de Comunicação última modificação 07/02/2022 15h11
A 4ª Companhia de Polícia Militar Independente, em Frutal, foi elevada a 69º Batalhão da Polícia Militar na manhã dessa segunda-feira (10). A solenidade aconteceu às 10h na sede do novo batalhão, na Rua Elísio Martins, nº 305, no Bairro Novo Horizonte, e contou com a presença dos vereadores.
Além dessa conquista, também foi inaugurado o centro de videomonitoramento do programa "Frutal Segura Mais Iluminada".
Nesse importante conquista, podemos dizer que a Câmara de Frutal fez parte da articulação que trouxe a unidade do Batalhão à cidade.
Em julho de 2021, os 15 vereadores elaboraram um pedido de representação ao governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema; ao comandante geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Souza Rodrigues; ao comandante da 5º Região de Polícia Militar, sediada em Uberaba, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, solicitando a criação do Batalhão de Polícia Militar no município.
A busca pelo Batalhão envolveu outras ações de parlamentares, com indicações e proposições que inclusive foram debatidas por diversas vezes na Casa de Leis.
“A história de uma instituição é feita pelas pessoas que se dedicam, intensamente, durante o dia a dia. Como presidente da Câmara, fica o meu reconhecimento ao 69° Batalhão e a todas as mulheres e os homens que contribuíram para essa história e trabalham na garantia da segurança pública”, afirmou o vereador Edivalder Fernandes, Cheiroso.
Estiveram presentes além do presidente Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), os parlamentares José Adão da Silva (Ziz), Gislene Maria da Silva, Alexandre José Braz, Jhonathan Martins Siqueira(Lavador), Alex Reis de Freitas, Claudimar Basílio da Silva, Fernando Barcelos de Paula, Irma RezendeRocha, Jarbas Azevedo Filho, Juliene Sabino da Silva, MaízaSignorelli Nunes, Sebastião Custódio Couto Júnior, Antônio Joaquim da Silva (Tõe da Véia) e Sinomar Borges.