Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Jarbinhas questiona funcionamento de totens equipados com câmeras pelas ruas da cidade

por Assessoria de Comunicação última modificação 29/10/2021 15h25
O vereador Jarbinhas Despachante foi autor de um requerimento em que ele solicita informações sobre a previsão de funcionamento dos totens equipados com câmeras de videomonitoramento em Frutal.
Ele questiona qual o custo total das obras e produtos adquiridos para o devido funcionamento desse sistema. Jarbinhas quer saber ainda se foi feito um estudo técnico para a escolha dos locais em que foram instalados e qual o número total de câmeras instaladas.
O vereador comenta que o objetivo desse sistema de vigilância é proporcionar a ideia de segurança e também servir de modelo social, trabalhando em conjunto com o direito penal na busca de diminuir a criminalidade.
“As câmeras vão auxiliar no combate da violência buscando amenizar os atos criminosos sem ferir os direitos dos cidadãos. Como vereadores, temos dever legal de promover a devida fiscalização das obras e serviços públicos, por isso, estamos respondendo aos questionamentos da população sobre essa demanda”, finaliza.