Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Jhonathan Lavador propõe faixa de parada exclusiva para motociclistas

Vereador Jhonathan Lavador propõe faixa de parada exclusiva para motociclistas

por Assessoria de Comunicação última modificação 26/02/2021 12h55
Conforme explica Jhonathan, sua proposta é bastante simples. “Consiste na delimitação de uma área de espera exclusiva para motos, atrás da faixa de pedestres e à frente dos demais veículos, que por sua vez, devem respeitar ambas as faixas de retenção anteriores”.
Através de indicação encaminhada nesta semana ao prefeito Bruno Augusto, o vereador Jhonathan Martins Siqueira (Jhonathan Lavador) destacou a necessidade da Administração Municipal providenciar a colocação de faixas de parada exclusiva para motociclistas em todos os semáforos da cidade para melhor fluidez e segurança no trânsito.
Conforme explica Jhonathan, sua proposta é bastante simples. “Consiste na delimitação de uma área de espera exclusiva para motos, atrás da faixa de pedestres e à frente dos demais veículos, que por sua vez, devem respeitar ambas as faixas de retenção anteriores”, destacou o vereador.
Ainda segundo o vereador Jhonathan, a criação de área exclusiva para que motocicletas aguardem a abertura do semáforo tem o objetivo de prevenir acidentes nos primeiros momentos após a abertura do sinal, pois irá mantê-los distantes dos demais veículos. “Motociclistas são mais vulneráveis no trânsito, e isso por si só, justifica nossa preocupação”, manifestou.