Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Frutal reúnem com a diretoria executiva do DNIT em Brasília

Vereadores de Frutal reúnem com a diretoria executiva do DNIT em Brasília

por Assessoria de Comunicação última modificação 26/02/2021 13h02
Com o objetivo de dar sequência à luta pelo recapeamento da BR-364, vereadores de Frutal participaram nesta quinta-feira (25) de uma reunião na sede nacional do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Estiveram no encontro, o presidente da Câmara, Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso) e os edis Antônio Joaquim da Silva (Tõe da Véia), Jhonathan Martins Siqueira e José Adão da Silva (Zizi). Eles estavam acompanhados do deputado federal Aélton Freitas.
Durante a reunião, os vereadores ressaltaram a emergência da obra de recuperação da BR-364, entre o Rio Grande, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, e a BR-153, passando pelos municípios de Planura e Frutal. Para comprovar a situação crítica da rodovia, eles apresentaram fotografias da via e ofícios de instituições e entidades locais. Ao longo do trecho de apenas 40 quilômetros, há pontos em que é praticamente impossível passar sem que o veículo caia em um buraco, causando prejuízos aos seus proprietários.
No DNIT, os vereadores e o parlamentar mineiro, que tem Iturama como uma de suas bases política, foram recepcionados pelo diretor executivo do órgão, Fábio Nunes. Na oportunidade, ele afirmou estar ciente do problema e garantiu que nesta sexta-feira (26) seria aberta licitação para contratação de empresa para inicialmente fazer operação tapa-buracos na via, com pavimentação dos pontos mais críticos. Em seguida será providenciado o recapeamento. A previsão é que as obras iniciem no mês de Abril.