Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juninho do Sindicato busca capacitação de profissionais através de cursos do Senai

por Assessoria de Comunicação última modificação 30/08/2021 13h56
A realização de cursos de capacitação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para os trabalhadores da indústria. Esta foi uma indicação de autoria do vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) aprovada pela Câmara de Frutal na última reunião.
Conforme observa, várias indústrias vêm sendo implantadas em Frutal, por isso, há a necessidade de oferecer cursos para as pessoas que estão procurando empregos e assim contar com um diferencial em seus currículos.
Juninho relata que o Senai é uma das maiores instituições voltadas a educação profissional, com mais de 28 áreas da indústria com cursos profissionalizantes, graduação e pós-graduação e que está presente em mais de 2 mil municípios brasileiros.
“O Senai oferece cursos de iniciação profissional, qualificação e aperfeiçoamento, com duração que várias de horas a alguns meses. Julgamos extremamente importante para o nosso município, que está em franco desenvolvimento industrial, que o prefeito envide esforços a fim de trazer cursos que o Senai oferece”, arremata.