Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juninho do Sindicato pede compra emergencial de fitas para aferição de glicemia em Frutal

Vereador Juninho do Sindicato pede compra emergencial de fitas para aferição de glicemia em Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 07/04/2021 20h44
Preocupado com a falta de tirinhas para testes de diabetes em Frutal, o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) defendeu na noite de ontem, na reunião da Câmara, que a Prefeitura compre emergencialmente as tiras de medição utilizadas nos aparelhos de aferição de glicemia.
"Está faltando esse material em Frutal. Não estamos encontrando nas farmácias populares e os postinhos já estão praticamente sem. Tem crianças e adultos que precisam fazer os testes até quatro vezes por dia e é muito importante que tenham esse controle da glicemia, especialmente nesse momento de Pandemia, já que a diabetes pode ser uma comorbidade se estiver descontrolada", explica Juninho.
Ele destacou que acredita ser extremamente importante a aquisição desse material de forma emergencial, garantindo que a população que depende dessa doação do material tenha acesso a essa importante forma de exame. "Conversei pessoalmente na tarde de segunda com o prefeito e a secretária de saúde e reforço esse pedido. Essas fitas de medição de glicemia estão em falta e espero que possam ser adquiridas rapidamente, evitando transtornos maiores para a população", finalizou.
error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo