Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Rapinha sugere criação de UPA 24 horas para atendimentos gerais na cidade de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 14/04/2021 14h12
A necessidade de instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) foi tema de indicação feita pelo vereador Claudimar Basílio da Silva (Rapinha), na reunião da Câmara desta segunda-feira (12).
O objetivo é atender as urgências e concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o serviço de atendimento móvel de urgência.
A UPA 24h oferece estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. E, se necessário, o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde, para realização de procedimentos de maior complexidade.
“Com a UPA, a população terá uma melhoria no acesso, um aumento da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) ‘desafogando’ o Hospital Frei Gabriel. Por Frutal ser uma cidade polo, julgamos que já comporta a instalação de uma UPA 24 horas”, argumenta.