Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Gislene quer implantação de Casa de Apoio em Barretos

Vereadora Gislene quer implantação de Casa de Apoio em Barretos

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/02/2021 18h20
A vereadora Gislene Maria da Silva fez o pedido de implantação de uma casa de apoio em Barretos para atender aos pacientes que fazem tratamento no Hospital do Amor, além de familiares acompanhantes.
Segundo ela, o objetivo é oferecer uma assistência social humanizada a todos os pacientes que passam por tratamento naquele hospital.
Ela enfatiza o impacto negativo que o câncer provoca na vida dos pacientes e familiares e que as pessoas nunca estão preparadas psicologicamente quando surge esta doença, causando medo, incerteza e angústia. Somando-se a isso, ela exemplifica que muitos não têm onde ficar e não têm também apoio social e psicológico.
“Por isso, é preciso mobilizar esforços para criar e manter uma casa de apoio em Barretos a fim de oferecer maior comodidade e humanização aos pacientes, pois, a doença causa muita fragilidade e desconforto”, conclui.