Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Jarbinhas defende melhorias no trânsito com empresa de Engenharia de Tráfego em Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 12/02/2021 18h23
A necessidade da Prefeitura contratar uma empresa especializada em Engenharia de Tráfego para solucionar os problemas no trânsito de Frutal foi pauta de indicação assinada pelo vereador Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas Despachante).
Segundo o vereador, é preciso que Frutal formule uma política de educação de trânsito e mobilidade de acordo com o que está previsto nas legislações federal, estadual e municipal, incluindo as bases legais que orientam o Sistema Nacional de Trânsito e o Sistema de Ensino da Educação Brasileira.
“A engenharia de tráfego possui grande importância no dia a dia dos cidadãos, já que uma movimentação simples das pessoas tem relação com o tráfego e, justamente para que se tenha um bom desempenho na mobilidade urbana, é preciso que haja informações constantes sobre fluxos nas diversas vias”, justificou Jarbinhas em sua indicação.
Ele acrescenta que a empresa também poderia sincronizar o tempo de todos os semáforos do município e ainda apresentar soluções para problemas de mobilidade e segurança no trânsito, ajudando a evitar acidentes graves como os que constantemente são registrados na zona urbana do município.