Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Gislene recomenda a retirada do antigo aparelho de Raio-X da Santa Casa

por Assessoria de Comunicação última modificação 21/02/2021 17h31
A vereadora Gislene Silva encaminhou indicação à Prefeitura em que recomenda a retirada de um aparelho de Raio-X, que ainda encontra-se instalado no antigo Hospital Santa Casa, atualmente denominado Casa de Saúde “Dr. Paulo Musa”, no bairro Princesa Isabel. Em sua proposição, ela informa estar preocupada com a possível radioatividade do equipamento e solicita seu descarte ou reutilização, conforme normas técnicas e sanitárias vigentes. “O aparelho fica em uma sala com acesso comum dos servidores, sendo que o local também abriga o arquivo com prontuários de pacientes e até mesmo um filtro de água utilizado pelos colaboradores. É preocupante o risco de contaminação e possíveis danos à saúde do servidor e demais pessoas”.