Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Maiza pede criação de núcleo para crianças com dificuldade de aprendizagem

por Assessoria de Comunicação última modificação 16/03/2021 16h13
“Hoje não há um núcleo público de atendimento a essas crianças e adolescentes com necessidades especiais, e não podemos deixá-las sem cuidados."
A vereadora Maiza Signorelli Nunes solicitou, por meio de uma indicação, a criação de um núcleo composto por profissionais multidisciplinares como fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, para tratamento e acompanhamento de crianças e adolescentes com dificuldade na aprendizagem, Dislexia, Disgrafia, Discalculia, TDAH (Transtorno de Atenção e Hiperatividade), deficiência intelectual leve, distúrbio especifico de linguagem e Hiperatividade.
Maiza explica que atualmente essas crianças e adolescentes não encontram amparo para tratamento e acompanhamento de acordo com suas necessidades, haja vista que a APAE atende somente casos de deficiência intelectual moderada e grave. “Hoje não há um núcleo público de atendimento a essas crianças e adolescentes com necessidades especiais, e não podemos deixá-las sem cuidados. Então, estamos propondo esta medida para garantir a dignidade e o direito de acesso ao tratamento adequado às necessidades especiais de cada indivíduo”, declara.