Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Maíza sugere adicional de insalubridade para motoristas de ambulância

Vereadora Maíza sugere adicional de insalubridade para motoristas de ambulância

por Assessoria de Comunicação última modificação 10/06/2021 13h25
A vereadora Maíza Signorelli Nunes fez sugestão no sentido de que seja concedido um adicional de insalubridade para os motoristas de ambulância, no valor de 40% enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.
Conforme esclarece, o adicional de insalubridade é um direito constitucional que assegura aos trabalhadores uma compensação pelos riscos a que estes se submetem em suas funções a condições gravosas a sua saúde.
“Julgamos que este benefício deve ser concedido a esses servidores, considerando que estes se expõem todos os dias em seu trabalho. Desta forma, é justo o pagamento do benefício”, enfatiza.
Ela lembra que esta é uma competência do Poder Executivo, por isso, é necessário que o prefeito se manifeste encaminhando um projeto de lei para ser votado pelo plenário da Câmara de Vereadores.