Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Zizi cobra cumprimento de tempo de espera em fila de bancos

Vereador Zizi cobra cumprimento de tempo de espera em fila de bancos

por Assessoria de Comunicação última modificação 10/06/2021 13h25
O vereador José Adão da Silva (Zizi) apresentou uma indicação em que solicita a fiscalização das agências bancárias quanto ao cumprimento de lei que prevê o tempo máximo de espera para o atendimento pelos caixas.
A lei prevê a espera de até 15 minutos em dias normais, 20 minutos em véspera ou após feriados prolongados e de até 25 minutos nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais ou federais.
No documento, Zizi pede esforços por parte da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a fim de tomar providências junto às instituições financeiras, visando que os clientes não fiquem expostos ao sol e sem tempo determinado para serem atendidos pelas agências bancárias, evitando aglomerações e disseminação da Covid.
O vereador ressalta que já existe uma lei de 2005 que estabelece o prazo destes atendimentos e, portanto, deve ser respeitada e cumprida em benefício da população em geral.
Segundo ele, as instituições bancárias precisam se adequar de forma a atender com excelência a população. Para o vereador, é preciso que o Poder Executivo fiscalize o cumprimento da norma legal de modo a amenizar o sofrimento das pessoas que precisam ficar em filas imensas sob o sol e com risco de contrair o vírus da Covid.
Os vereadores Antônio Joaquim da Silva (Tõe da Veia), Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), Jhonathan Martins Siqueira e Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) apoiaram a iniciativa através de suas assinaturas na indicação.