Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam importância da parceria entre Câmara e Prefeitura

Vereadores destacam importância da parceria entre Câmara e Prefeitura

por Jarkes Fernando Alves publicado 01/10/2019 15h21, última modificação 01/10/2019 15h21

Presentes à reunião no gabinete, diversos vereadores destacaram os ganhos que a população tem com a parceria entre Câmara e Prefeitura. A vice-presidente Gleiva Ferreira de Melo enfatizou que é saudável para o município a harmonia entre os poderes. “Tivemos hoje essa parceria para beneficiar as pessoas que estão na fila de consultas. Sabemos que a demanda é grande e são apenas três médicos atendendo, mas essa equipe deverá ser reforçada para conseguir acelerar as demandas da população”.

O vereador Juninho do Sindicato também elogiou a parceria entre os poderes, que garante à população melhor acesso aos serviços de saúde do município. “Essa devolução que fazemos é dinheiro público economizado na Câmara e que agora retorna para as pessoas para atender uma demanda que é importante. Só passo parabenizar o presidente e a prefeita, porque isso é parceria e quem ganha é nossos moradores, como já vimos na cirurgia de catarata e agora com as consultas”, comemorou.

Quem também destacou a importância de atender a população foi o vereador Edivalder Cheiroso, que apontou a importância do papel dos dois poderes em atender às necessidades do município. “Estamos mostrando à sociedade que estamos atentos às demandas existentes. O intuito é poder zerar essa fila de consulta, o que vai impactar diretamente a nossa sociedade e a vida das pessoas que estão ali aguardando a tanto tempo para fazer a consulta. Assim, o benefício chega diretamente ao nosso contribuinte. Fico feliz em poder contribuir de alguma forma com a nossa sociedade nessa ação da Câmara Municipal”..

A vereadora Maíza Signorelli também disse estar satisfeita com o anúncio realizado no dia 30 de setembro. “A Câmara, por lei, poderia devolver esse recurso apenas no final do ano. Mas a sensibilidade do presidente e da prefeita mostrou a importância desse dinheiro retornar agora para dar melhor qualidade de vida para os pacientes”.

Quem também comemorou o anúncio foi a vereadora Ana Cláudia Brito Marchi, que disse ser importante dar oportunidade das pessoas em fazer a consulta e exames complementares. “A visão é muito importante, pois chega a incapacitar uma pessoa no trabalho se estiver com problemas para enxergar. É bom ver essa parceria”.

Para o vereador Dinaldo do Pão de Queijo, é preciso reconhecer a importância da parceria dos poderes na área de saúde, que tem levado melhor qualidade de vida para a população. “É muito bom isso e temos certeza que a Câmara sempre será parceira nessas necessidades, que são importantes para quem está na fila”, finaliza.