Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara repassa R$110 mil para Prefeitura realizar 1.500 consultas oftalmológicas

por Jarkes Fernando Alves publicado 01/10/2019 15h18, última modificação 01/10/2019 15h18

A  Câmara Municipal de Frutal vai destinar R$110 mil para que a Prefeitura possa acabar com a fila de espera para consultas oftalmológicas. O anúncio foi feito na manhã do dia 30 de setembro em reunião do presidente Pedrinho do Gás no gabinete da prefeita Ciça, onde também estiveram presentes vereadores e a secretária municipal de saúde, Marília Martins.

Essa é a segunda parceria que o Legislativo faz com a Prefeitura para atendimentos na área de oftalmologia. Em agosto a Câmara já tinha destinado R$200 mil para realização de 259 cirurgias de catarata. Agora, cerca de 1.500 pessoas que aguardam na fila de espera para consulta de vista serão atendidas graças à destinação de parte do duodécimo da Câmara para a Prefeitura.

“Acertamos essa devolução para a Prefeitura numa parceria com a prefeita para que atendesse a fila de consulta de oftalmologia. É um grande número de pessoas que estão esperando esse atendimento para depois adquirir um óculos ou fazer um tratamento. Assim estamos atendendo a um anseio da nossa população, que é muito importante para todos nós. Sabemos que a Câmara não pode fazer essa ação diretamente e, por isso, agradeço a receptividade da prefeita em atender a nossa solicitação para que o recurso chegasse até aos frutalense que estão na fila de consulta”, destacou o presidente Pedrinho do Gás.

Com o volume de pessoas a serem atendidas, a fila de consultas vai ficar zerada no município, um grande ganho para toda a população. “A importância da Câmara ser parceira do município é que a demanda por saúde é muito grande. Já tivemos o atendimento no mutirão de catarata, e, agora, para reduzir a fila de espera, apresentamos a necessidade dessa parceria e os vereadores foram sensíveis a essa necessidade. Desse número de 1.500 pessoas, alguns serão apenas consulta, outros terão incluso algum tratamento necessário”, explica a prefeita Ciça.

Para a prefeita, a expectativa é que o maior número de pessoas possíveis sejam atendidas até o mês de dezembro, atendendo toda a fila o mais rápido possível.