Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem lista de vacinados contra Covid-19 em Frutal

Vereadores pedem lista de vacinados contra Covid-19 em Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 24/02/2021 12h42
O requerimento visa dar total transparência sobre o processo de vacinação no município de Frutal, em especial para verificar se não houve casos de “fura fila” na vacinação, garantindo maior transparência nessas informações tanto por parte do Executivo e auxiliando o Legislativo em seu papel fiscalizador.
Requerimento apresentado na noite de ontem pelos vereadores Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas Despachante), Irma Rezende Rocha e Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) pede que a Secretaria Municipal de Saúde encaminhe a relação completa de todas as pessoas que já receberam a vacina contra a Covid-19 no município.

De acordo com o documento apresentado na noite de ontem da Câmara, eles solicitam que a secretária Lamonise Ribeiro e ao prefeito Bruno Augusto que respondam à solicitação indicando: a relação completa dos beneficiários dos imunizantes (vacinas) contra o Covid-19, indicando o grupo prioritário a que pertencem; relação de imunizados por CPF, local onde foi feita a imunização, função exercida e local onde a exerce; se houve, eventualmente, vereador (a) vacinado e indicando o grupo prioritário a que pertencem.

FAKE-NEWS

O requerimento é importante para ajudar a desmentir uma Fake News criada com intuito de atingir vereadores e seus familiares. Nesta segunda-feira (22), inclusive, a Câmara Municipal publicou nota sobre o assunto. Por meio de comunicado, o Poder Legislativo estuda medidas jurídicas a serem adotadas contra as pessoas que espalharam a mentira através das redes sociais e grupos de whatsapp. Em Frutal, a Secretaria de Saúde segue, criteriosamente, o calendário de vacinação estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde, que por sua vez, segue diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.