Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores pedem que Prefeitura de Frutal se mobilize para adquirir vacinas contra Covid-19

por Assessoria de Comunicação última modificação 02/03/2021 17h05
Indicação apresentada em conjunto por seis vereadores e aprovada por unanimidade na reunião da Câmara desta segunda-feira (1) solicita que a Prefeitura de Frutal utilize os recursos disponíveis dos repasses financeiros para combate à Covid-19 para a aquisição de mais doses da vacina a serem aplicadas no município.
A proposição foi assinada pelos vereadores Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas), Alex Reis de Freitas, Claudimar Basílio da Silva (Rapinha), Irma Rezende Rocha, Juliene Sabino da Silva e Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato).
Conforme pontuam os vereadores, o Supremo Tribunal Federal autorizou estados e municípios a fazerem a aquisição direta da vacina em casos de descumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) e, paralelamente, o Senado Federal aprovou Lei que permite a compra direta dos imunizantes contra a COVID-19.
“Desta forma, temos todas as condições legais para aquisição dessas doses extras de vacina para que Frutal também crie seu plano de imunização e acelere a distribuição das doses entre nossa população. Já temos notícias de que municípios estão se mobilizando nesse sentido, inclusive, com a Frente Nacional de Prefeitos organizando um grande consórcio que pretende comprar as vacinas dos laboratórios já no final do mês de março. Como há recursos disponíveis em Frutal para o combate à pandemia, acreditamos que uma das melhores formas de utilizá-lo e dar a vacina a nossa população”, ressaltam os parlamentares.