Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem aquisição de veículo para “fumacê” com verba não utilizada pela Câmara

por Assessoria de Comunicação última modificação 29/10/2021 15h21
Os vereadores Jhonathan Lavador, Tõe da Veia, Zizi e Rapinha fizeram uma indicação em que pedem para devolver recursos que não forem utilizados pela Câmara Municipal, a fim de que sejam destinados para a aquisição de um veículo especialmente utilizado para atuar no combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças perigosas.
A ideia é que o chamado "fumacê" seja feito pelas ruas da cidade de Frutal, do distrito de Aparecida de Minas e dos povoados de Vila Barroso, Boa Esperança, Pradolândia, Água Santa e Garimpo do Bandeira.
Conforme esclarecem os vereadores, as despesas mensais da Câmara são sempre menores do que o valor que a Prefeitura repassa ao Legislativo todo mês. Diante disso, o duodécimo dos recursos correspondentes às dotações orçamentárias que o Poder Legislativo tem direito vem sendo acumulado.
“A população pede esta providência de passar um veículo com fumacê pelas ruas do município seja tomada pela Administração, visando a preservação da saúde pública, pois já há surtos de pernilongos, o que pode gerar uma epidemia de dengue e outras doenças transmitidas por este inseto, igual ou mais perigosas para a saúde pública. É grande importância para a saúde das pessoas”, adverte.