Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores querem mais containers para coleta seletiva de lixo em bairros e Parque dos Lagos

por Assessoria de Comunicação última modificação 16/09/2021 14h48
A Câmara de Frutal aprovou uma indicação assinada por dez vereadores em que estes pedem a colocação de mais containers para a coleta de materiais recicláveis no Parque dos Lagos, em pontos estratégicos e alguns bairros mais afastados da cidade.
Conforme a indicação, o objetivo é dar condições para que as pessoas possam cumprir bem o papel de cidadão, jogando o lixo que pode ser reaproveitado em locais adequados para a coleta, evitando sujar as ruas e o desperdício de materiais.
Os autores ressaltam que a reciclagem do lixo pode ser uma solução para o grave problema enfrentado pelos municípios que é a poluição ao meio ambiente e desperdício de materiais recicláveis, como plástico, vidros, latas, entre outros.
Eles acrescentam ainda que a reciclagem dos materiais é de grande importância para o aspecto ambiental, sanitário, social, econômico, pedagógico e político da sociedade.
“A coleta seletiva, o reaproveitamento, a redução e a reciclagem do lixo são soluções mais adequadas para se resolver o grave problema do lixo no planeta. A participação de cada um da comunidade é a base para a solução do problema. Separar o lixo não é uma tarefa difícil, requer apenas mudança de hábito e um pouco de boa vontade, o que poderá ser conseguido através de amplas e constantes campanhas de conscientização”, justificam.
Assinaram a indicação os vereadores Alex Freitas, Gislene Silva, Fernando da Quineira, Alexandre Braz, Irma Rezende Rocha, Jarbinhas Despachante, Juliene Sabino, Maíza Signorelli, Juninho do Sindicato e Sinomar Borges.