Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Zizi pede regularização dos CEP´s em Frutal

Zizi pede regularização dos CEP´s em Frutal

por Jarkes Fernando Alves última modificação 12/08/2020 01h10
Zizi pede regularização dos CEP´s em Frutal

Vereador Zizi

Indicação 456/2020, de autoria do vereador José Adão da Silva, solicitou à Prefeitura que desenvolva esforços junto à direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-EBCT, para que sejam tomadas providências quanto à inclusão do Código de Endereçamento Postal, o CEP, de todos os logradouros que ficaram faltando em Frutal. Zizi pediu urgência nessa ação, pois houve a alteração do CEP global que valia para toda a cidade, mas há áreas em que essa mudança não ocorreu, o que tem trazido confusão na entrega de correspondências e também para que as pessoas informem corretamente no caso de compras pela Internet.

Zizi justifica que considera positiva a mudança no CEP de Frutal, que era único para todas as ruas, mas alega que há pontos da cidade onde isso não aconteceu, sendo causa de vários problemas. “Agora há um CEP diferente para cada logradouro. Acontece que inúmeras ruas ficaram faltando e isso tem prejudicado a entrega de correspondências e as compras que são feitas pelas pessoas por meio da Internet. E convém salientar que esse tipo de compra aumentou bastante em virtude da pandemia da Covid-19.”

O vereador também chamou a atenção para o fato de que há empresas que precisam fazer essa alteração de endereço e mesmo no caso da abertura de empresas, as pessoas das áreas afetadas conseguem por falta do CEP. “Especialmente por essa razão pedimos esta providência junto aos Correios, com urgência.”