Você está aqui: Página Inicial / Jarbinhas sugere criação de programa “Prata da Casa” para dar oportunidade aos artistas locais

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/06/2023 14h39

O vereador Jarbinhas teve uma indicação aprovada pela Câmara no dia 5 em que solicita à Secretaria de Cultura, Lazer, Esporte, Turismo e Inclusão que seja criado o programa “Prata da Casa” que visa estabelecer a obrigatoriedade de oportunidade para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais, em eventos musicais que utilizam recursos públicos municipais.

Ele declara que o projeto buscará a valorização de talentos e tem como missão colaborar para despertar e alimentar o apreço pela arte musical, incentivando o interesse e a curiosidade do cidadão na formação de habilidades e competência que irão torná-los cidadãos participativos engajados e incluídos no mercado de trabalho e na sociedade de modo geral.

Além disso, objetiva promover e estimular os valores vinculados à arte musical, reconhecendo a importância do músico local e dando espaço para que este se apresente em sua própria cidade e para seu povo.

Jarbinhas enfatiza que este projeto representa, em sua essência, o respeito do setor público com a arte musical local e será um marco na história da cidade, pois assegurará a participação dos talentos locais em eventos de diversas modalidades, estilos e religião na cidade.

“Devemos dar ao incentivo à arte como proposta justa de levar entusiasmo e gosto pela formação musical e intelectual, além do conhecimento e igualdade de condições”, arremata.