Você está aqui: Página Inicial / Jornalista Alex Freitas pede informações sobre indicadores da Atenção à Saúde Primária e Atenção Hospitalar

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/06/2023 14h04

Através de um requerimento do vereador Alex Freitas, aprovado na reunião do dia 5, a Prefeitura deverá repassar informações sobre todos os indicadores (estaduais e federais) que resultaram em pagamento por desempenho.

Ele deseja informações sobre ações estratégicas e por informatização Atenção à Saúde Primária e Atenção Hospitalar, por cobertura, redes temáticas ou procedimentos eletivos, linhas de cuidado ou projetos, com as referidas metas e percentuais cumpridos pelo Município de Frutal, separados e organizados por quadrimestre ou conforme outro período estipulado e mensurado conforme cada programa, no período inicial de 2022 até o presente momento.

Também requisitou informação se o Município de Frutal aderiu ao programa de equipes multiprofissionais (eMulti) na Atenção Primária à Saúde (APS).

Alex observa que tais informações possibilitam analisar o cumprimento de metas e a relação das ações feitas pelo município com o recebimento de recursos, subsidiando as ações dos vereadores e em que o Poder Legislativo pode atuar para melhorar a assistência no setor da saúde municipal.