Você está aqui: Página Inicial / Legislativo aprova indicação da vereadora Irma que sugere implantação de projeto “aluno cidadão”

por Assessoria de Comunicação última modificação 13/06/2023 14h52
A vereadora Irma Rezende Rocha fez uma indicação destinada à Câmara solicitando que seja implantado o projeto “Aluno Cidadão” que seria um espaço democrático aberto para que a comunidade escolar possa conhecer o Poder Legislativo, exemplificando a cidade de São Gotardo que realizou o feito no ano de 2018.
Segundo ela, o objetivo é promover a interação entre a Câmara Municipal e estudantes das redes públicas municipal e estadual e também da rede privada, trabalhando o conceito de cidadania, demonstrando o papel do Legislativo na comunidade e as funções dos vereadores que são os representantes do povo.
Ela sugere que as escolas inscrevam turmas do 3º ao 9º ano do ensino fundamental para que participem de agendas oferecidas pelo Legislativo. Isso inclui visita guiada no prédio da Câmara, palestra sobre a temática que envolve o Poder Legislativo e participação nas reuniões ordinárias com espaço para turmas escolares cantarem o hino da cidade, etc.
“Ciente da importância de seu papel na construção de uma sociedade ainda mais participativa e cidadã é que propomos a criação, em nossa Câmara, do Projeto Aluno Cidadão”, conclui.