Você está aqui: Página Inicial / Manutenção de semáforos é preocupação das vereadoras Vaininha e Irma

Manutenção de semáforos é preocupação das vereadoras Vaininha e Irma

por Assessoria de Comunicação última modificação 11/08/2023 15h36

A Câmara de Frutal aprovou uma indicação das vereadoras Lucivaine “Vaininha” e Irma Rezende Rocha solicitando ao Departamento de Trânsito que seja efetuada a manutenção de todos os semáforos da cidade.

Elas ressaltam que são frequentes os problemas nos semáforos, principalmente nos cruzamentos de maior movimentação, o que coloca em risco a vida de pedestres e motoristas.

As vereadoras entendem que tal medida é de extrema relevância para garantir o tráfego seguro de veículos e pedestres, por isso pedem urgência. Como exemplo, as autoras citam o cruzamento da Avenida JK e Rua Itapagipe que constantemente apresenta defeito com o sinaleiro amarelo piscante em plena luz do dia gerando confusão e perigo no trânsito.

Vaininha e professora Irma comentam que são muitos os problemas técnicos apresentados e que necessitam de providências do Departamento de Trânsito. “Estes equipamentos são de grande importância para garantir a segurança no trânsito. Se não funcionarem da maneira correta, transformam esses locais em possíveis palcos para a ocorrência de acidentes”, advertem.