Você está aqui: Página Inicial / Na tribuna da Câmara, secretária Paula Martins presta esclarecimentos sobre a pasta da assistência social

por Assessoria de Comunicação última modificação 22/06/2023 14h38

Por iniciativa própria, a secretária de Assistência Social, Paula Martins da Costa, pediu o uso da tribuna livre da Câmara de Frutal, no dia 19, a fim de fazer uma prestação de contas de seu trabalho desde que assumiu o cargo há pouco mais de dois meses.

Ela informou quais as ações sociais estão em execução pela Prefeitura, bem como os que tiveram avanço beneficiando um maior número de pessoas, exemplificando o “auxílio gás” que passou de 100,00 para 160,00 e as cestas básicas que aumentaram de 600 para 800 doações.

Paula também respondeu a diversos questionamentos dos vereadores sobre variados assuntos relativos ao setor de assistência social, como projetos direcionados a crianças e idosos. Os vereadores também parabenizaram a iniciativa da secretária assim como o trabalho que está sendo desempenhado em favor da comunidade.

O presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, declarou que o setor de assistência social não é uma pasta fácil de administrar e que, a cada dia, os problemas só tendem a aumentar.

“Como vereadores, nós recebemos pedidos de dezenas de pessoas com necessidades. As pessoas sempre vêm até nós pedindo cestas básicas, remédios, entre outras coisas. Por isso, é preciso que a área de assistência social esteja funcionando bem para poder atender estas pessoas”, finaliza.