Você está aqui: Página Inicial / Pianista Fernando Calixto é agraciado com título de Cidadão Honorário de Frutal

Pianista Fernando Calixto é agraciado com título de Cidadão Honorário de Frutal

por Assessoria de Comunicação última modificação 22/06/2023 14h32

Por iniciativa do vereador Jarbinhas Despachante, foi aprovada a concessão de um título de cidadão honorário de Frutal ao pianista Fernando Calixto Alves, filho dos professores Maria Olinda e Agenor Calixto (já falecido). A entrega do título ocorreu na reunião da Câmara Municipal, na segunda (19), com presença de amigos e familiares do homenageado.

Na tribuna, Jarbinhas leu um extenso currículo de Fernando que é pianista profissional, tendo realizado inúmeras apresentações por países da América do Sul, Europa e Ásia. O músico é natural de Uberaba-MG, mas passou sua infância e adolescência em Frutal.

“Fui vizinho dele e me lembro do Fernando tocando as primeiras notas musicais. Agora tenho essa grata satisfação e orgulho de prestar essa homenagem. Obrigado por levar o nome de Frutal a tantos lugares. O Fernando já é um cidadão do mundo e hoje passa a ser um cidadão frutalense de fato”, enalteceu.

O pianista agradeceu a Câmara e, em especial, ao vereador Jarbinhas, ressaltando que é uma honra receber o título e destacou a importância da cultura.

“Não tem como uma sociedade ser grande se não tiver apoio na cultura. Não temos como sobreviver sem música, literatura e não podemos descartar o que é tradicional, porque isso já foi comprovado pelo tempo que é aquilo que funciona. Para mim, receber esse título não é apenas um evento corriqueiro. Se não nasci aqui, mas todo o resto de minha trajetória eu devo a Frutal”, conclui.